domingo, 6 de novembro de 2011

Benefícios do Levedo de Cerveja

Publicado 6 de março de 2010 | por admin
A levedura ou levedo (de maneira geral) é na verdade um fungo utilizado na fermentação do açúcar de cereais, o que leva à produção de álcool, muito utilizado na indústria de bebidas. A espécie mais importante de levedura é a saccharomyces cerevisiae, vulgarmente chamada de levedo de cerveja.

Quando a levedura perde sua utilidade para a indústria cervejeira é vendida para outras empresas, pois ainda preserva inúmeras propriedades nutritivas, inclusive sendo vendida como complemento para alimentação humana (quase sempre na forma de cápsulas e comprimidos).


Dentre os benefícios do levedo podemos citar os seguintes.

Complementa a dieta.
Reduz a queda de cabelo.
Combate acne, pele oleosa, furunculose, eczema, psoríase, diabetes, fadiga, estresse.
Equilibra a flora intestinal.
Regula o intestino (deve ser consumido, para isso, pela manhã, com bastante água).
Proporciona ação desintoxicante no organismo.
Fortalece o sistema imunológico e os nervos.
Auxilia no tratamento de artrite, artrose, reumatismo e gota (para tanto deve ser ingerido ao final das refeições).
Na antiguidade os monges o utilizavam para tratar chagas (feridas, e não a doença de Chagas, transmitida pelo barbeiro, e que só foi identificada pelo sanitarista Carlos Chagas no século passado).
O levedo de cerveja é riquíssimo em fibras (assim como a semente de linhaça), aminoácidos (formadores de proteínas), vitaminas (sobretudo as do complexo B) e sais minerais. Além disso, tem alto teor de ferro orgânico, e forte presença de cromo (mineral muito importante no metabolismo do açúcar), o que lhe confere um sabor amargo.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Tratamento Natural para Rinite

Janeiro 5th, 2011
A Rinite é uma irritação ou inflamação das mucosas no nariz que pode ter origem alérgica ou não alérgica.
Os sintomas mais comuns são o corrimento nasal, congestão nasal e o gotejamento pós-nasal.
De um modo geral, a Rinite é uma resposta protectora das as mucosas que produzem mais muco para responder à irritação e inchaço das vias nasais.
As causas mais comuns da Rinite são o resfriado comum, a temperatura fria, ou as alergias ou irritantes ambientais. O desconforto da Rinite podem interferir com as actividades diárias, pelo que devem ser tratadas quanto antes para não prolongar a irritação permitir uma rápida recuperação. Existem alguns remédios naturais eficazes, e sem efeitos secundários que são úteis no tratamento de casos de Rinite em crianças e idosos, ou em quem prefira, ou não possa tomar medicamentos.
Tratamento Natural para Rinite
• O primeiro passo no tratamento natural de casos de Rinite deve ser a procura de alívio através de anti-histamincos naturais, que podem ser muito eficazes no combate dos sintomas mais incomodativos da rinite alérgica.
• A lavagem nasal reduz a quantidade de muco nas fossas nasais. A lavagem com uma solução salina pode ser usada, inalando por uma narina de cada vez, e cuspir e assoar posteriormente o excesso.
• Evitar alimentos alérgicos e irritantes que possam agravar a Rinite. Quando estiver com sintomas de Rinite evite: produtos lácteos, como o leite, queijo e iogurte. Trigo, milho, cevada, aveia, centeio, avelãs, arroz selvagem, soja, feijões, lentilhas e batatas.
• Um estilo de vida e alimentação saudável. A prática de exercício regular, bons períodos de descanso, dormir horas suficientes (7h min para adultos), e evitar o stress são factores que aumentam o seu sistema imunitário permitindo combater sintomas de Rinite com maior facilidade.
• Beber chá com uma mistura de flor de sabugueiro e urtigas e beber 2vezes por dia para alivio dos sintomas de Rinite. Pode também usar tintura de sabugueiro e tomilho, e ainda adicionar uma gotas de echinacea.
• A quercetina é uma erva bem conhecida que age como um poderoso anti-oxidante que estimula o sistema imunológico e melhora a circulação.
Anti histaminicos naturais
Março 3rd, 2010
As reações alérgicas produzem histamina como um mecanismo de auto-defesa do organismo.
Seja qual for o anti-histamínico que use, este servirá para reduzir ou eliminar os efeitos trazidos pela histamina no corpo. Os efeitos mais conhecidos são os espirros, alergias, etc…
Os anti-histamínicos são comummente usados no tratamento de riníte alérgica, conjuntivite alérgica, dermatite de contato, urticária, angioedema e prurido (ex: dermatite atópica e picadas de insetos).
Anti-Histaminicos Naturais
• Como histaminicos naturais, a Camomila (Matricaria chamomilla) é rica em propriedades anti-histamínicas. As flores podem ser trituradas e usadas contra edemas inflamatórios. Pode também fazer um chá de Camomila 2-3 vezes ao dia. A camomila pode raramente causar reações alérgicas, pelo que se isso ocorrer deve simplesmente descontinuar o uso.
• Mamão (Petroselinum crispum). Inibe a secreção de histamina. Suco de mamão pode ser tomado, assim como utilizado tópicamente para atacar a histamina.
• Equinácea (Echinacea purpurea). A equinácea pode ser tomada em chá, remédio, ou de forma natural, e é utilizada para tratamento de infeções do trato respiratório. A equinácea tem provadas propriedades anti-histamínicas.
• Erva-doce (Foeniculum vulgare). Mais frequentemente utilizada para casos de indigestão, espasmos no trato digestivo, ou para facilitar a expulsão de catarro dos pulmões. É rica em antioxidantes e tem quercetina que é um forte anti-histamínico natural, cientificamente aceite como eficaz contra a histamina. Pode fazer um chá e beber 2-3 vezes por dia.
• Gengibre (Zingiber officinale). O gengibre funciona bem em reacções alérgicas tais como urticária e pápulas. Corte uma fatia de uma raiz de gengibre, ferva-a em água por 15 minutos e beba até 2 a 3 chávenas por dia. Para aplicação tópica pode humedeçer um pano no chá, e assim que estiver à temperatura ambiente, pode usar o pano como uma compressa. Pode também adicionar chá de gengibre a um banho de imersão.
• Reishi (Ganoderma lucidum). Considerado o cogumelo da imortalidade, e recentemente pesquisadores japoneses descobriram que também age como um anti-histamínico natural, tornando-o útil n o tratamento de alergias.
• Tomilho (Thymus). É um anti-histamínico natural, além de ter propriedades anti-sépticas que ajudam na limpeza de infecções. O óleo essencial tem demonstrado ter uma actividade anti-microbiana eficaz contra uma variedade de tipos diferentes de bactérias e fungos.
• Vitamina C. É um agente anti-histamínico natural, principlamente se usada em doses elevadas, cerca de 3.000 mg a 5.000 mg por dia.
• Oregãos (Origanum vulgare). Tem pelo menos sete diferentes produtos químicos anti-histamínicos, sendo portanto eficaz contra alergias, fungos e infeções.
• Erva-cidreira, também conhecida como melissa, tem. Tem acção anti-histamínica e é útil no tratamento de eczema e dor de cabeça.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Algumas Dicas Preciosas

Ervas Medicinais

"Modos de Preparar:

Os chás podem ser preparados por infusão ou cocção:

- Infusão: Consiste em se despejar água fervente sobre a planta e depois abafar por uns 15 minutos. Este processo é utilizado para flores, folhas e também para ervas aromáticas, pois se as fervermos as essências poderão volatilizar (perder-se pela ação do calor), causando a perda de sabor e poder medicinal do chá.

- Cocção: Consiste em se cozinhar a planta. Este processo deve ser restrito a raízes, cascas e sementes e a fervura pode variar de 3 a 15 minutos. Dosagem: A quantidade normalmente indicada é de 20 gramas de erva por litro de água ou uma colher de chá por xícara, mas esta dosagem pode variar dependendo da planta.

Posologia: Pode-se tomar várias xícaras (chávenas) do chá por dia, de preferência longe das refeições, a não ser que o chá seja para estimular funções digestivas.

Os chás, geralmente, não precisam ser adoçados. Em alguns casos, porém, pode-se usar o mel quando se quiser aproveitar as suas propriedades medicinais (gripes, tosses, etc), mas só devemos adoçar depois de coado, quando o chá já estiver morno, nunca antes, pois o calor destrói o poder medicinal do mel.

Prazo de validade: Nunca use um chá mais de 24 horas depois de preparado, pois ele entra em processo de fermentação (mesmo mantido em geladeira). Prepare a quantidade suficiente para um dia apenas.

Tempo de uso: Recomenda-se não usar o mesmo chá por tempo prolongado, pois o nosso organismo responde cada vez menos ao tratamento. Use por um período de 30 dias e troque por outro tipo de chá, retornando o seu uso após algum tempo.

Utensílios: Evite usar utensílios de metal para fazer os chás. Embora não o notemos, utensílios desse tipo podem causar alterações no efeito e sabor do chá. O ideal é usar recipientes de vidro, barro, louça ou esmalte.

Outros usos:

Os chás, além de tomados, podem ser usados na forma de compressas, banhos, gargarejos, inalações e lavagens.

- Compressas: Compressas de chá quente aliviam dores inflamatórias e facilitam a resolução dessas inflamações. Neste caso usam-se chás com propriedades antinflamatórias.
- Banhos: São os banhos de imersão. A água deve estar morna e o banho deve durar uns 20 minutos. O banho pode ser repetido três vezes por semana durante um mês. Após este período mudar a erva utilizada.

- Gargarejos: São recomendados para atuar na cavidade bucal e na garganta. Pode-se colocar sal de cozinha depois de coado, pois este é anti inflamatório e anticéptico.

- Inalações: Específico para as vias respiratórias. Ferver o chá e colocar um funil de papelão invertido sobre o recipiente, inalando o vapor.

- Lavagens: Normalmente intestinais e vaginais (corrimento).

Doenças e Ervas (plantas) que se usam para o respectivo tratamento.Aí­ vão algumas delas:

Para Artrite usam-se: Caatinga de Mulata, Malva, Sabugueiro. Para Arroto usa-se Poejo.

Para Anemia usam-se: Artemí­sia, Cavalinha, banhos de Manjerona e Alecrim, Cerefólio, Manjericão, Alho.

Para Arteriosclerose usa-se: Cavalinha, Para Asma usam-se: Cerefólio, Hortelã, Funcho.

Para o Baço usam-se: Salsa, Dente de Leão.

Para a Bexiga usam-se: Artemí­sia, Beldroega, Cavalinha, Cerefólio, Malva, Mil em Rama. Para a Boca (mau hálito) usam-se: Hortelã, Erva Cidreira, Cravinho, Manjericão, Tanchagem. Parra Bronquite – Plantas: Beldroega, Cavalinha, Sabugueiro, Bardana.

Dores de Cabeça: Plantas: Alfazema, Boldo, Camomila, Confrei, Hortelã, Losna.

Para o cabelo usam-se: Alecrim, Alfazema, Babosa, Camomila, Manjericão, Salva (ou Sálvia), Bardana.

Para Cálculos usam-se: Salsa, Bardana, Dente de Leão.

Para o sistema nervoso (Calmante) usam-se: Alecrim,Ervacidreira, Mulungu,Hipérico,Maracujá Alfazema, Camomila, Manjericão, Funcho. Cancro (Câncer) usam-se: Confrei (leucemia), salsa.

Para Cansaço usa-se: Mil em Rama.

Para Catarro usa-se: Mil em Rama. Caxumba, Erva Cidreira.

Para Cistite usa-se: a Cavalinha.

Coceira (urticária) Babosa.

Para Cólica Hepática usam-se: Erva Cidreira, Hortelã.

Para Cólica Menstrual usam-se: Artemí­sia (Losna), Agoniada.

Cólica intestinal - Cavalinha, Hortelã, Losna, Manjerona, Funcho. Para Colite usa-se Malva (e também o sumo (suco) de beterraba.

Para Convulsões usa-se: Artemí­sia Para Contusões usa-se Bálsamo Para o Coração usam-se: Alecrim, Confrei, Sálvia, Bardana.

Para Cortes usam-se: Cavalinha, Confrei.

Para Coqueluche usam-se: Alecrim, Alfazema.

Para os Dentes usam-se: Hortelã, Caatinga de Mulata, Erva Cidreira, Malva, Sálvia, Funcho

Para Depressão usam-se: Alecrim, Hipericão, flor de Gardénia (jasmim gardénia), Aveia.

Depurativos do Sangue: Cavalinha, Cerefólio, Confrei, Tanchagem, Bardana, Dente de Leão.

Para Diabetes usam-se: folha de Maracujá, flor de Carqueja, Mil em Rama, Salsa, Tanchagem, Poejo, Funcho, cavalinha,Pata de vaca, Pedra ume.

Digestão difícil usam-se: Cravinha, Alecrim, Alfazema, Boldo,Carqueja,Alcachofra.

Doenças Venéreas usam-se: Mil em Rama, Salsa, Tanchagem.

Dores em Geral usam-se:Camomila, Confrei, Sálvia.

Para Eczema usa-se a Babosa.

Para Enxaqueca usam-se: Alfazema, Erva Cidreira, Salsa.

Para Epilepsia usam-se: Artemí­sia. Alecrim.

Para Estômago usam-se: Boldo, Camomila, Cerefólio, Erva Cidreira, Manjericão, Mil em Rama, Poejo, Tanchagem.

Para Feridas usam-se: Alecrim, Arruda, Beldroega, Mil em Rama, Tanchagem, Bardana.


Para o Fí­gado usam-se: Boldo, Beldroega, Mil Rama, Salsa, Dente de Leão, Cardo Santo, Alcachofra.

Para Fraqueza usam-se: Alecrim, Alfazema, Boldo, Losna, Manjericão, Mil em Rama, Dente de Leão.

Para Frieiras usam-se: Saião, .

Para Furúnculos usam-se: raiz de Alteia, Cravinho, Babosa, Malva, Sabugueiro, Tanchagem, Bardana.

Para Garganta (amigdalite) usam-se: Alfazema, Cavalinha, Manjericão, Malva, Sálvia, Tanchagem.

Para os Gases usam-se: ALfazema, Boldo, Manjerona, Poejo, Funcho, Erva Doce (Anis Verde).

Para Gastrite usam-se: Confrei, Bardana.

Para Gota usam-se: Alfazema, Mil em Rama, Sabugueiro, Bardana, Dente de Leão, Salsaparrilha, Ulmária.

Para Gripe usam-se: Camomila, Cebolinha, Erva Cidreira, Manjerona.

Para Hemorragias usam-se: Cavalinha, Confrei, Mil em Rama, Tanchagem.

Para Hemorróidas usam-se: Cipreste, Mil em Rama, Bardana.

Para Hepatite usam-se: Boldo, Confrei. Para Histeria usam-se: Alecrim, Erva Cidreira, Manjerona.

Para Icterícia usam-se: Artemí­sia, Erva Cidreira, Salsa.

Para Impotência usa-se: Tanchagem,Catuaba,No de cachorro, ginseg,Pau de resposta.Pau pra tudo,Marapuama,pimenta de macaco. 

Insectos (picadas de) usam-se: Cebolinha, Salsa, Sálvia.

Para Insónia usam-se: Boldo, Hortelã, Mil em Rama, Poejo.

Para transtornos Intestinais usam-se: Erva Cidreira, Malva.

Para Intoxicação usa-se: Nirá.

Para Lactação usam-se: Beldroega, Cerefólio, Hortelã, Salsa (secar o leite), Dente de Leão,Eva doce,Funcho.

Para Náusea usam-se: Caatinga de Mulata, Hortelã, Losna, Poejo, Funcho.
 
Para Obesidade usam-se: Losna, Sabugueiro, Malva, Salsa,Cha verde,Cha vermelho,Carqueja,Hibisco, Alcachofra.

Para os Olhos usam-se: Alecrim, Caatinga de Mulata, Arruda, Beldroega, Cavalinha, Sabugueiro, Camomila, Cerefólio, Erva Cidreira, Salsa. Para Ossos Quebrados usa-se Confrei.

Para os Ouvidos usam-se: Caatinga de Mulata, Arruda, Funcho.

Para os Ovários usa-se: Tanchagem.

Para o Pâncreas usa-se: Dente de Leão,Pedra ume

Para problemas da Pele (acne, manchas, espinhas, cravos) usam-se: Confrei, Cerefólio, Malva, Sabugueiro, Bardana.

Para evitar Pesadelos usa-se: Erva Cidreira

Para Piolho usam-se: Cânfora, Salsa.

Para Pressão Alta usa-se: Salsa...

Para Prisão de Ventre usam-se: Beldroegas, Malva, Sabugueiro, Bardana,Boldo do chile

Para os Pulmões (problemas respiratórios) usa se: Poejo, Sállvia, Tanchagem,Imburana,Equinacea,Guaco.

Para Queimaduras usam-se: Babosa, Beldroegas, Confrei, Bardana.

Para Resfriado usam-se: Manjerona, Sálvia, Poejo, Sabugueiro.

Para Reumatismo usam-se: Alfazema, Artemí­sia, Boldo, Cerefólio, Erva Cidreira, Manjerona, Mil em Rama, Bardana, Dente de Leão.
Para os Rins usam-se: Beldroega, Artemí­sia, Cavalinha, Manjericão, Quebra pedra,cabelo de milho, Zimbro, Abacateiro.

Para Sarna usam-se: Alecrim, Arruda.
Para os Seios usam-se: Cerefólio, Salsa.
Para Tonturas usa-se: Alfazema. Para Torcicolo usa-se: Manjerona.
Para a Tosse usam-se: Alfazema, Erva Cidreira, Hortelã, Manjericão, Malva, Poejo, Sálvia, Funcho.

Para Tuberculose usam-se: Cavalinha, Confrei.
Para Úlcera usam-se: Bálsamo, Cavalinha, Confrei.
Para Urina usam-se: Alfazema, Beldroegas, Cavalinha, Cerefólio, Confrei (sangue na urina), Manjericão, Salsa, Bardana, Funcho.
Para o Útero usa-se: Tanchagem.

Para Vermes usam-se: Arruda, Artemí­sia, Caatinga de Mulata, Camomila, Hortelã.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Farinha de berinjela, linhaça, banana verde, qual escolher????

Dando continuidade ao assunto do programa da TV Aparecida, vamos falar sobre as farinhas.
São tantas no mercado, tantas, que não conseguimos decidir qual usar.
A cada dia surge mais pó e menos vegetais in natura no mercado, o que faz a vida ficar realmente complicada.... ou mais fácil na visão de alguns.
É legal usar a farinha para diminuir o açúcar e gordura no sangue, ou seja, ajuda na prevenção de controle de diabetes, colesterol e por isso, ajuda a emagrecer! Outro fato importante, é que toda fibra, TODA, tem fibra insolúvel e solúvel na composição. Fibra insolúvel vai ajudar o intestino funcionar e a outra fibra, vai promover saciedade, tirando um pouco a fome!
Então é só maravilhas!!!!!

Existem no mercado farinha de beringela, farinha de linhaça, farinha de banana verde, farinha de brócolis, farinha de maçã, farinha de maracujá, farinha de laranja amarga, farinha de uva e farinha de feijão branco.

Sempre alguém me pergunta "pra que serve a farinha de feijão branco? "e a farinha de berinjela?"
Enfim!!!!! Basicamente é isso: a farinha vai ajudar vc a absorver menos carboidrato da dieta, menos gordura, vai dar saciedade e o resultado? Emagrecer!!!!!

As semelhanças são estas, mas as principais diferenças são:
Farinha de linhaça - rica em omega 3

Farinha de berinjela - função hepática

Farinha de banana verde - rica em amido resistente, auxilia na função intestinal, principalmente para quem toma antibiótico e precisa tomar lactobacilos.

Farinha de brócolis - rica em antioxidantes

Farinha de uva - rica em antocianina, um poderoso antioxidante

Farinha de feijão branco - contém faseolamina,que diminui a absorsão de carboidratos por isso emagresse.Bom para os viciados em carboidratos.

Farinha de maracujá - controla glicemia

Farinha de maçã - contém pectina, que promove saciedade

Farinha de laranja - contém citrus aurantium, que acelera o metabolismo local de gordura corporal.
Para bom entendedor, meia palavra basta: o legal seria usar todas!!!sugestão da Dra Fernanda Granja - Nutricionista Funcional
Pode misturar.Vc pode colocar 100g de cada que já vai dar uma boa quantidade.
Ex:
100g de farinha de banana verde
100g de farinha de maracujá
100g de farinha de uva
100g de farinha de linhaça
100g de farinha de feijão branco
100g de farinha de berinjela
100g de farinha de tomate
100g de farinha de maçã
100g de farinha de laranja
100g de farinha de brócolis

Coloque num pote de vidro e guarde na geladeira. Voce pode consumí-la 1 colher de sobremesa 30 min antes da refeição (almoço e jantar) com 100ml de chá gelado por exemplo. Isso vai dar saciedade e vai estar cheio de antioxidantes e queimadores de gordura.

sábado, 28 de maio de 2011

Pomada milagrosa
15 de junho de 2010 | Categorias: 1, curiosidades


Semana passada falamos aqui sobre tintura e alcoolatura. Hoje, atendendo a pedidos, vamos mostrar uma outra forma de aproveitar os princípios ativos das plantas: é a fabricação de uma pomada caseira. Na receita, você pode optar entre usar vaselina comercial ou gordura natural (banha de porco ou galinha, desde que não haja sal), a vantagem do produto comercial é a durabilidade, a pomada com vaselina tem validade de um ano, com banha dura apenas um mês. Importante também destacar que na confecção dos produtos fitoterápicos não se deve usar alumínio, todos os utensílios usados devem ser esmaltados, de vidro ou inoxidável. É indicado também usar sempre a mesma panela e separá-la só para este fim.

Anote aí a receita da pomada chamada “milagrosa” (porque ela serve para vários problemas):
Ingredientes:
500 gramas de gordura (vegetal ou animal)
3 colheres de cera de abelha
100grams de planta verde:
– tansagem (planta com poder antibiótico e antiinflamatório)
– confrei (com princípios cicatrizante e antibiótico)
– mil em ramas (planta que age sobre a dor)
– duas flores de calêndula (que tem poder cicatrizante)
– babosa (que age na regeneração da pele) – atenção: retire os espinhos e use apenas a parte central
– uma folha de bardana (regenerativa e cicatrizante, muito usada em caso de infecção ou dor)

Dicas:
* a proporção é sempre 20% de planta verde.
* não picar demais as plantas, pois na hora de retirá-las é mais fácil

Como fazer:
Coloque as plantas e a vaselina em uma panela e leve ao fogo. Mexa até que a gordura derreta e comece o processo de fritura. Depois, tampe a panela e deixe no fogo até a planta ficar completamente desidratada. Importante deixar a panela tampada para que o princípio ativo da planta não saia junto com o vapor. Outra dica importante é que quanto mais você mexer, mais a gordura vai subir, portanto, deixe que as plantas sequem sozinhas.
Para terminar a pomada, coloque a cera de abelha para dar o ponto mais consistente, não precisa levar ao fogo, o calor da gordura derrete a cera. Por último, filtre a pomada. E está pronta, agora é só envasar.

Postado por Priscilla Ferreira, às 17:20
Tags: fitoterapia, receita

quinta-feira, 26 de maio de 2011

óleo de coco emagrece

Óleo de Coco Óleo de Coco em Cápsulas 60 capsulas esse produto virou febre nos Estados Unidos devido a seu efeito quase milagroso na queima das gorduras. Em diversos estudos realizados por lá, ficou constatado que o liquido extraído do fruto do coqueiro pode dobrar o numero de quilos perdidos durante uma dieta. Nessa pesquisa realizada na Universidade de Columbia, o óleo foi adicionado sobre os pratos de comida das principais refeições dos participantes, que acabaram emagrecendo bem mais do que o esperado pelos próprios pesquisadores. Modo de usar Tomar 1 cápsulas 2 vezes ao dia, antes das principais refeições com água.Ou conforme orientação.

O óleo de coco é obtido a partir da prensagem da carne do coco maduro, que pode ser fresco ou seco.

Rico em ácido fenólico - substância antioxidante -, ácidos láurico e caprílico, apresenta propriedades funcionais, conferindo diversos benefícios à saúde.

Fonte de triglicerídeos de cadeia média (TCM) - um tipo especial de gordura saturada, sem colesterol, que é rapidamente absorvida e transformada em energia no fígado, não se acumulando como gordura -, o óleo de coco pode auxiliar no emagrecimento devido ao seu efeito termogênico, que aumenta o gasto energético do organismo, além de causar saciedade.
Auxilia na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares, reduzindo os níveis de colesterol total, triglicérides, LDL e VLDL colesterol e aumentando as taxas de HDL colesterol.

Rico nos ácidos láurico e caprílico, o óleo de coco possui atividade antiviral e antibacteriana, sendo demonstrado em diversos estudos suas ações em casos como candidíase e gastrite bacteriana (Helicobacter pylori). É, também, um potente imunomodulador.

Além de sua ingestão ser benéfica ao organismo, o óleo de coco também pode ser utilizado com finalidades cosméticas sem conter conservantes e/ou substâncias químicas alergênicas. Garante o aporte de antioxidantes na pele, atua como excelente hidratante, promove melhora da elasticidade cutânea, confere à pele uma aparência mais jovem e sadia e reduz danos capilares em diversos tipos de cabelos. Pode ser massageado diretamente sobre a pele, diariamente, principalmente para peles mais secas. Seu uso também é sugerido para prevenção de estrias que ocorrem por conta da gestação.

O óleo de coco é um alimento com baixo potencial alergênico e, de uma maneira geral, não possui contraindicações quando consumido em uma quantidade de 30-45ml/dia (2 a 3 colheres de sopa). Recomenda-se começar seu consumo com uma pequena quantidade (equivalente a ½ colher de sopa) e ir aumentando o consumo gradualmente. O consumo excessivo pode levar a enjôo e mal estar.

O óleo de coco é estável quando submetido a altas temperaturas. Porém, para a preservação de seus antioxidantes, recomenda-se que seja utilizado cru. Pode, ainda, ser consumido de colher, após as refeições.

Devido a sua estabilidade pode, também, ser utilizado para finalizar pratos quentes. Tipo ideal de óleo para dar sabor e aroma suaves a pratos como arroz e peixes.

Dica de uso: substitua a manteiga nas pipocas pelo óleo de coco.
Adicione em preparações frias como: saladas, sucos, shakes, misturado à granola, iogurte, salada de frutas etc.
vejam vídeo referente.
http://youtube/j4qxM3ZySAc

quarta-feira, 18 de maio de 2011

os beneficios do barbatimão

Barbatimão Casca (Stryphnodendron barbatimão)

Categoria: Extratos
Já era utilizado pelos pajés como planta cicatrizante e antiinflamatória, conhecimento este que foi passado aos caboclos e acabou chegando até aos centros de pesquisa da atualidade. Pesquisadores brasileiros confirmaram que esta árvore é capaz de matar bactérias, brecar inflamações e acelerar a cicatrização.
Estamos diante de uma das plantas medicinais brasileiras mais conhecidas pelos raizeiros e profissionais de saúde que trabalham com ervas medicinais. O barbatimão é uma arbórea nativa dos cerrados brasileiros, muito difundida na região Norte, Centro-oeste, Nordeste e Sudeste.
Foram os índios que primeiramente utilizaram esta planta em seus rituais de cura. Também conhecida como yba timó, que significa “árvore que aperta”, isto devido à grande ação adstringente que possui.  Popularmente é uma planta muito empregada como cicatrizante, principalmente pelas pessoas do campo, em feridas ou machucados em animais. As pessoas costumam fazer um chá bem forte de suas cascas e banhar o local de duas a três vezes ao dia. Ou então pegam as cascas, moem e pulverizam em cima do machucado. Por ser adstringente, eliminam a água de dentro das células, provocando uma contração das fibras. Isto facilita a cicatrização, diminuindo a hemorragia. É um grande agente anti-séptico já comprovado cientificamente, os resultados surpreendentes na cicatrização, sendo que em até 80% dos casos as escaras cicatrizam em poucas semanas.
Internamente o barbatimão é usado para o tratamento de úlceras e gastrites, fazendo parte de muitas garrafadas para estes fins. Mas alguns trabalhos têm demonstrado que para poder atingir estes resultados devemos usar em baixas dosagens e por um período muito curto, caso contrario os taninos irão começas a irritar a mucosa gástrica.

Propriedades:
  • Rico em tanino.
  • Tônico.
  • Ação anti-séptica
  • É muito empregado em lavagens vaginais para os casos de:
  • Leucorréria.
  • Infecções vaginais.
  • Irritações e feridas.
  • Adstringente.
  • Excelente para mulheres com problemas de corrimentos.
  • Catarros vaginais e flores brancas.
  • Inflamações do útero e ovários.
  • Hemorragia interna.
  • Cistos e miomas.
Ótimo como cicatrizante de feridas e ou chagas de difícil cicatrização, muitos chamam de (ferida braba) em ambos os casos usá-la na forma de lavagem local. Combatendo bactérias e fungos.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

os beneficios do germe de trigo

germe de trigo
O que é?
O gérmen de trigo ou germe de trigo é a parte mais nobre do grão de trigo – é o seu embrião, de onde a nova planta começa a brotar.
O gérmen de trigo é considerado um alimento de alto valor nutricional. Rico em sais minerais, proteínas, ácido glutâmico, todas as vitaminas do complexo B, vitamina A e ferro, é ainda uma das maiores fontes de vitamina E.
Além do excelente papel que desempenha na manutenção da saúde, seu alto teor de fibras é de grande importância da regularização do trânsito intestinal. Auxilia ainda nas dietas de redução de peso e parece exercer papel benéfico no controle da glicemia.
Óleo de Germe de Trigo:
O Óleo de Germe de Trigo é obtido por compressão a partir dos fragmentos de germe moídos é bastante utilizado como suplemento vitamínico, devido a grande quantidade de vitamina E. Sua utilização aumenta a resistência física, a atividade muscular e melhora a circulação na derme.
Aplicação do Óleo de Germe de Trigo:
O Óleo de Germe de Trigo tem aplicações bastante variadas: auxilia no tratamento do estresse físico, problemas cardiovasculares, insônia e distúrbios do climatério, auxilia na ativação das glândulas sexuais, melhorando a produção de hormônios, ajuda a regular o ciclo menstrual e pode contribuir na prevenção de abortos e partos prematuros.
Na cosmética e beleza, o Óleo de Germe de Trigo previne o resseca mento e as rugas. Se aplicado na pele é eficaz na recuperação da pele seca e áspera, podendo acelerar a cicatrização de feridas e queimaduras.
Beleza e saúde da pele: O Óleo de Germe de Trigo, melhora a nutrição das células, prevenindo o ressecamento e as rugas, com a aproximação da menopausa. É excelente para recuperar a pele seca e áspera. É ótimo para acelerar a cicatrização de feridas e de queimaduras.
Fisiologia sexual: Pela ação da vitamina E combinada com zinco, o Óleo de Germe de Trigo ativa as glândulas sexuais melhorando a produção de hormônios e a fertilidade em ambos os sexos. Na mulher ajuda a regular os ciclos menstruais, retarda e atenua os problemas relativos à menopausa.
Resistência fisica nas práticas esportivas: Uma dúzia de cápsulas de Óleo de Germe de Trigo, diariamente, aumenta a resistência e a capacidade física de um esportista em mais de 30%. Esta melhoria de desempenho é motivada pela vitamina E que aumenta o poder de resistência à fadiga do atleta, permitindo melhor atividade muscular
Sistema circulatório: Através da vitamina E, o Óleo de Germe de Trigo age como anticoagulante e como ativador da
circulação sanguínea. É excelente para prevenir problemas cardio-vasculares: arteriosclerose, trombose das coronárias, angina do peito e flebite. Ele age nos pequenos capilares, tornando-os mais resistentes evitando os derrames. É notável a sua ação contra as varizes e a deficiência de circulação nas extremidades.

Receita Sabonete Íntimo de barbatimão

Você vai precisar de:
  • 1 ml de óleo de copaíba
  • 3 ml de essência
  • 70 gr de base glicerinada
  • 3,5 ml de extrato de barbatimão

Derreta a base, adicione os demais componentes e ponha na forma… Aguarde 40 min e desenforme

sábado, 14 de maio de 2011

Cápsula de cártamo transforma seu corpo

O cártamo acelera a perda de peso e tonifica o corpo ›

À base de óleo de cártamo, a pílula reduz o apetite, queima gordura, enrijece os músculos e ainda combate o colesterol

Publicado em 29/05/2009
Paula Afitmus
 A origem
Das regiões áridas da Índia, o cártamo é cultivado há mais de 2 mil anos. "Seu nome técnico, Carthamus tinctorius, vem do hebraico e pode ser traduzido como 'tingir com tinta', devido ao corante alaranjado obtido das suas flores", explica Andréa Cristina de Oliveira, farmacêutica e fitorepeuta, de São Paulo.

A utilização

Parente do girassol, o cártamo é uma planta com altos teores de óleos (cerca de 40%) em suas sementes. O extrato pode ser usado na alimentação (em forma de cápsulas), na formulação de cosméticos e até na indústria bioquímica, na produção de biodiesel, além das propriedades corantes de suas flores.

Os benefícios

Obriga o corpo a queimar gordura acumulada Libera uma substância que reduz o apetite, enviando rapidamente ao cérebro a informação de saciedade Faz com que a musculatura seja definida mais depressa Trata e previne celulite por atuar na camada intradérmica da pele Dá mais energia.

Nesta matéria

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Remédio Caseiro para Cólica

Um ótimo remédio caseiro para acabar com as cólicas é o chá de artemísia. Coloque 1 colher de sopa de folhas secas de artemísia em uma xícara e cubra com água fervente.
Tampe, deixe esfriar, coe e adoce, bebendo a seguir. Esse chá tem ação antiespasmódica, que diminui a dor e o desconforto abdominal causado pelas cólicas intestinais ou menstruais.
Pode-se beber de 2 a 3 xícaras deste chá por dia, em horários alternados. Colocar um saco de água morna sobre a barriga e deitar-se de lado é também uma ajudinha extra.

domingo, 1 de maio de 2011

CHÁ 30 ERVAS - EMAGRECEDOR

INIBIDOR DE APETITE, REGULADOR INTESTINAL, AJUDA NO COMBATE A GORDURA LOCALIZADA, CELULITE, ESTRIAS, COLESTEROL, DIABETES, ANSIEDADE.
COMPOSIÇÃO: ABACATEIRO, CHÁ VERDE, CARQUEJA, CHAPÉU DE COURO, JAMBOLÃO, CAVALINHA, MELISSA, DOURADINHA, SALSAPARILHA, ERVAS DE BUGRE, CAROBINHA, SENE, DENTE DE LEÃO, COLÁGENO, CIDREIRA, SETE SANGRIAS, HIBISCO, GRAVIOLA, FUCUS VISICULOSOS, CASCARA SAGRADA, MARACUJÁ, ESPINHEIRA SANTA, QUEBRA PEDRA, BOLDO DO CHILE, JURUBEBA, ANGÉLICA, PAU FERRO, CAJUEIRO, CENTELLA ASIATICA, ALCACHOFRA.

Fucus vesiculosus

O fucus vesiculosus é uma alga marinha encontrada nas costas do Mar do Norte, Mar Báltico e Oceanos Atlântico e Pacífico. O fucus era fonte original de iodo, descoberto em 1811, e usado extensivamente para tratar bócio, um inchaço na glândula tireóide relacionado à deficiência de iodo.
A partir de 1860 foi defendido que o fucus era um estimulante de tireóide e poderia combater a obesidade ao elevar a taxa metabólica. Desde então, o fucus vem sendo parte de várias fórmulas e remédios para emagrecer.
Consumo do fucus vesiculosus
O fucus é um alimento comum no Japão e usado como aditivo alimentar e aromatizante em vários alimentos na Europa. Fucus também é comumente encontrado como componente de suplementos alimentares. 
Composição do fucus vesiculosus:
O principais elementos contidos no fucus incluem mucilagem, manitol, beta-caroteno, iodo, zeaxantina, bromo, óleos voláteis, potássio e vários outros minerais. O principal uso do fucus na medicina herbal é como fonte de iodo, um nutriente essencial para o glândula tiróide. O fucus têm se mostrado útil no tratamento de hipotireoidismo e bócio. Através de regulação da função da tiróide há melhora em todos os sintomas associados. Desta forma, quando a obesidade estiver relacionada aos problemas na tiróide, o fucus poderia ser útil para combater o excesso de peso.
Fucus como suplemento alimentar:
O fucus é usado como suplemento alimentar com indicação para pessoas que tenham obesidade associada à deficiência de iodo e hipotireoidismo. Fucus também tem reputação de aliviar reumatismo e azia. 
O fucus não deve ser usado em casos de hipertiroidismo, problemas cardíacos ou durante a gravidez e amamentação. Doses excessivas de fucus podem ocasionar hipertiroidismo, tremor, elevação da pulsação e da pressão sanguínea.PARTES USADAS: Algas em póDESCRIÇÃO: Fucus vesiculosus é uma alga do gênero feofícea, do grupo laminariáceas, que são colhidas na maré baixa e deixadas secas ao sol. São algas microscópicas que, quando rehidratadas, aumentam o seu tamanho em até 10 vezes, sendo esta propriedade muito explorada com fins terapêuticos com agente dilatador de canais e trajetos fistulosos.O fucus vesiculosus atua como estimulante da glândula tireóide, sendo indicado para o tratamento da obesidade e hipotireoidismo. Estas propriedades devem-se ao alto poder de fixação do iodo do mar por estas algas.

INDICAÇÃO: Chá de fucus >>> Anticelulite, bulimia, gorduras localizadas, acelera o metabolismo celular, disfunções da tireóide, vesícula e obesidade.

COMO FAZER: Dissolver uma colher de chá com fucus em pó em um copo de água morna ou do líquido de sua preferência.

COMO TOMAR: Duas vezes ao dia.

Tribulus terrestris

Tratamento de Disfunções Sexuais
Tribulus terrestris é uma planta que atualmente está se mostrando muito eficaz no tratamento da impotência e falta de libido (masculina ou feminina). Sua ação está sendo comprovada através de vários estudos conduzidos em grandes centros de pesquisa.
Tribulus terrestris tem um importante papel na medicina popular de muitos países há séculos.
Historicamente o uso mais comum de Tribullus terrestris é no tratamento de disfunções sexuais. Evidências empíricas sugerem que há grande sucesso no tratamento da infertilidade em mulheres, da impotência em homens e da libido diminuída em ambos os sexos.
Efeitos
Homens: Restaura e aumenta a libido sexual, usado no tratamento de impotência. Exerce um efeito de estimulação na espermogênese, aumentando o número e a motilidade de espermatozóides.
Mulheres: Restaura e aumenta a libido sexual, exercendo um efeito de estimulação da ovulação. Alivia sintomas de menopausa como insônia, tensões em geral, irritabilidade ou apatia.
Outros efeitos: Por promover um efeito estimulante no fígado, diminui o colesterol e ácidos graxos que inibem seu funcionamento.
Eficaz no aumento da produção de TESTOSTERONA.
Estimulante para aumentar o IMPULSO SEXUAL(ambos os sexos).
Aumento da FORÇA e MASSA MUSCULAR em atletas. (Efeito Anabólico)
Diminui a FRIGIDEZ SEXUAL em mulheres.
Aumenta a quantidade e a fertilidade de ESPERMATOZÓIDES indicados também para idosos com FRAQUEZA muscular e FADIGA crônica.
Possui efeito HEPATOPROTETOR. O Tribullus terrestris vem sendo produzido e consumido em larga escala em toda a Europa, graças aos resultados positivos que apresenta no combate à impotência e à queda de libido em pacientes de ambos os sexos.
  
Ao aumentar as concentrações plasmáticas de testosterona, aumenta também produção de músculo como efeito anabólico. A testosterona é vital porque desempenha vários papéis essenciais no nosso organismo, em especial, a síntese de massa muscular, com os conseqüentes ganhos de força.
O tribulus pode ser vendido para homens que gostam de desenvolver a musculatura, pois ele é um anabólico natural.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Lista de plantas medicinais

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Scirus
Abacateiro: diurética, cálculos renais, fígado, rins, bexiga.
Abutua/Cóculos: Cálculos renais, cólicas uterinas, fígado.
Agoniada: Inflamações de útero, ovários e menstruações difíceis.
Alcaçuz: Bronquite, tosse, laringite, rouquidão.
Alcachofra: Diminui o colesterol, digestivo, hepático.
Alecrim: estimulante, circulatório, tônico capilar e inalação.
.Alfafa: Baixa o colesterol, osteoporose, raquitismo, relaxante.
Alfavaca: Rins, prisão de ventre, aftas, bronquite, gripes fortes.
Aniz Estrelado: Relaxante, insônia, gases (infantil e adulto).
.Arnica: Anti-inflamatória, reumatismo, artrite, artrose, dores.
Arruda: Amenorréia. Uso externo: Varizes, flebites, abcessos, erisipela.
Artemisia: Nevralgia, cólica menstrual, vermes, circulatória.
Assa Peixe: Expectorante, tosse, resfriados, diurético, cicatrizante.
Barbatimão: Gastrite, úlceras. Uso externo: Cicatrizante, lavagem íntima.
Bardana: Desintoxicante, depurativo, cicatrizante, colestero
Boldo do Chile: Hepatoprotetor, fígado, pâncreas, vesícula.
Buchinha do Norte: Uso externo para inalação contra a sinusite.
Bugre/Porangaba: Ácido úrico, gota, depurativo, emagrecedor
Camomila: Estomacal, nas cólicas das crianças e enxaqueca.
Cana do Brejo: Diurético, anti-inflamatório, cistite, próstata.
Canela: Estimulante, gripes, resfriados, febres.
Capim Cidrão - Erva Cidreira: Trata insônia, agonia, palpitações.
Carqueja Doce: Hepatoprotetora, digestiva, diurética, emagrecedora.
Carqueja Amarga: Depurativa, emagrecedora, colesterol, diabetes.
Carobinha: Deputativa, anti-alérgica, disenteria, prostatite.
Cascara Sagrada: Laxativo, emagrecedora, trata a bílis e baço.
Casca d'anta-abóbora: Trata a anemia, fraqueza digestiva, vômitos.
Casca de Impurana: Balsâmica das vias respiratórias, colites.
Castanha da Índia: Má circulação, flebite, hemorróidas e varizes.
Catuaba: Energético, falta de memória, afrodisíaco.
Cavalinha: Diurético, ácido úrico, circulação, hipertensão, rins.
Centella Asiática: Celulite, gordura localizada, circulatória, caimbras.
Chá Preto: Estimulante, digestivo, tônico.
Chapéu de Couro: Depurativo, colesterol, diabetes, gota, ácido úrico.
.Coentro Grão: Digestivo, gases intestinais, colite.
Curcuma: Fígado, vias urinárias, icterícia, bronquite.
Damiana: Incontinência urinária, impotência, tônico e estimulante.
Dente de Leão: Depurativo, desintoxicante, laxante brando.
Erva de Bicho: Tratamento de hemorróidas e úlceras, varizes, uso interno/externo.
Erva Doce: Gases intestinais, cólicas, estimulante.
Erva São João - Mentrasto: Anti-depressivo, males da menopausa, dores musculares, colites e cólica menstrual.
Erva Tostão - Pega Pinto: Afecções urinárias, fígado e baço.
Espinhera Santa: Gastrite, úlcera, calmante das paredes estomacais.
Estigma de Milho: Hidratante dos rins e cólica renal.
Eucalipto: Desinfetante das vias respiratórias e balsâmico.
Fucus Vesiculosus: Disfunções da tireóide, vesícula, obesidade.
Garra do Diabo: Reumatismo sangüíneo, esporão, gota, desintoxicante.
Gengibre: Asma, bronquite, rouquidão, colesterol.
Gingko Biloba: Atua nos radicais livres. Oxigenação cerebral.
Goiabeira: Combate a diarréia e afecções da garganta.
Graviola: Diabetes, colesterol, emagrecimento.
Guaco: Expectorante, tosse, bronquite e resfriados.
Guaraná: Estimulante físico e mental.
Hibiscus - Rosella: Anti-febril, digestivo, relaxante, obesidade.
Hipérico: Anti-depressivo.
Hortelã: Espasmos, náuseas, azia, relaxante, dispepsia nervosa.
Imburama Sementes: Tônico, gastrite, tosse, expectorante, asma.
Jatobá: Balsâmico, bronquite, laringite, orquite.
Linhaça: Laxante brando, gases intestinais.
Losna: Falta de apetite, diabetes, fígado, pâncreas, bílis, mau hálito.
Louro: Amenorréia, nevralgia, cólicas estomacais e menstruais.
Maçã: Digestivo, relaxante, debilidade estomacal.
Macela: Anti-diarréica, fígado, pâncreas, colite, vesícula.
Mamica de Cadela: Dores de dente e ouvido. Uso interno e externo vitiligo.
Manjericão: Anti-inflamatório, garganta, tosse, digestivo.
Maracujá: Calmante, sedativo leve, insônia, alcoolismo.
Marapuama: Tônico nervino, afrodisíaco, impotência sexual.
Mate: Tônico cerebral, estimulante, digestivo, diurético.
Melissa - erva cidreira: Cardiotônica, calmante, gastrite crônica.
Milomens: Afecções das vias urinárias, prostatite, diurético.
Mulungu: Sedativo, insônia crônica, alcoolismo, asma.
Nogueira: Trata útero, bexiga, inflamação dos ovários.
Noz Moscada: Estomacal, cólicas, arrotos, soluços, hipertensão.
Oliveira: Regula os intestinos e pressão arterial.
Pau Tenente - Quassia: Hepaprotetos, oxiúridos, diabetes.
Pata de Vaca: Diabetes, depurativa, diurética.
Poejo: Expecetorante, gripes, resfriados, tosse crônica e asma.
Quebra Pedra: Cálculos renais, dores lombares, próstata, cistite.
Quina Quina: Tônico amargo, hepaprotetor, anti-diabético. Uso externo: queda de cabelo.
Romã Casca: Afecções da laringe, faringe, cicatrizante.
Rosa Branca: Inflamações uterinas, rins. Uso Externo: Banhos.
escarlatina.
Sálvia: Tônico mental, digestivo eficaz, males da menopausa.
Salsaparrilha: Altamente depurativo, colesterol, ácido úrico, acne.
Sene Folhas - Folículos: Laxativo, regulador intestinal, obesidade.
Sete Sangrias: Depurativo, hipotensor, colesterol.
Sucupira Sementes: Reumatismo agudo, osteoporose, laringe.
Tanchagem: Gargarejos, gengivites, purifica o sangue.
Tília: Anti-depressivo, espasmódico, calmante.
Tomilho: Tônico estomacal, desinfetante das vias respiratórias.
Umbauba: Diabetes, bronquite e tosse.
Unha de Gato: Depurativa, febres altas, reumatismo, tumores, convalescência.
Urucum: Anemia, cardiotônica, colesterol. Uso Externo: Bronzeador natural.
Valeriana: Calmante, insônia crônica, stress, labirintite.
Zedoaria: Gastralgias, estomatites, úlceras, mau hálito.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Farinha de Feijão branco (Faseolamina) para emagrecer


Depois de diversas pesquisas, comprovou-se que o extrato de feijão branco contém faseolamina, uma proteína que ajuda a emagrecer, inibe a digestão do carboidrato, reduzindo a absorção de açúcares (indice glicêmico) e triglicerídos (gordura na corrente sanguinea).
Ela também dá sensação de saciedade, nos fazendo comer menos durante as refeições e também tem sido utilizada com sucesso na prevenção e tratamento de diabetes.
Depois de diversas pesquisas, comprovou-se que o extrato de feijão branco contém faseolamina, uma proteína que ajuda a emagrecer, inibe a digestão do carboidrato, reduzindo a absorção de açúcares (indice glicêmico) e triglicerídos (gordura na corrente sanguinea).
Ela também dá sensação de saciedade, nos fazendo comer menos durante as refeições e também tem sido utilizada com sucesso na prevenção e tratamento de diabetes.

Um estudo, realizado na Universidade Cattolica di Roma, foi feito com 60 pessoas.
Dividiram essas pessoas em dois grupos. O primeiro grupo utilizou a farinha do feijão branco 30 minutos antes das refeições principais com alto indice de carboidrato. O outro grupo, foi placebo, utilizaram outro tipo de farinha antes das refeições, e não sabiam que não se tratava de feijão branco.
Resultado:
Após 30 dias de estudo, ficou comprovado, que as pessoas que ingeriram a farinha do feijão branco, perderam mais peso corporal, índice de massa corporal e redução de medidas da cintura, quadril e circunferência da coxa.
Como se deve usar o extrato de feijão branco?
farinha feijao branco
O extrato do feijão branco (faseolamina) só possui este efeito quando consumida em forma de farinha. Como é a receita do feijão branco?
A receita é consumir uma colher de chá diluída em um copo de água, 30 minutos antes das principais refeições (duas vezes por dia). O máximo que você pode consumir é até 1 grama por dia, além disso podera provocar efeitos colaterias como diarréia e náuseas. Você pode misturar a farinha do feijão em um copo de suco também.

Produtos à base de faseolamina ( farinha de feijão branco)
Você pode optar também por usar produtos em pó ou cápsulas que possuem a mesma eficácia.

domingo, 17 de abril de 2011

A amêndoa ajuda a emagrecer

Nova aliada da dieta, a amêndoa acelera o processo de emagrecimento

Por Marina Bessa

compartilhar
  

Por que a amêndoa ajuda a emagrecer?

Se as amêndoas, castanhas e nozes passam longe do seu cardápio por causa das calorias, você não sabe o que está perdendo. Essas delícias fazem parte do seleto grupo das frutas oleaginosas, que, além de carregarem muitos nutrientes, podem ser excelentes parceiras na hora de emagrecer. Estudos indicam que, quando aliadas a uma dieta, essas castanhas auxiliam na perda de peso, pois são ricas em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar o metabolismo da queima de gorduras.

O mais recente deles, publicado na revista norte-americana International Journal of Obesity, comparou os efeitos de uma dieta para emagrecer enriquecida com amêndoa a uma mais tradicional, suplementada com carboidratos complexos. O grupo que comeu amêndoa não só obteve mais sucesso na redução do peso e do total de gordura corporal como também teve mais facilidade em manter a perda de peso durante o tempo estudado.

Nova arma da dieta

Lançar mão das gorduras do bem para emagrecer é um recurso cada vez mais defendido por especialistas no mundo todo. O treinador físico Jorge Cruise, autor do best seller norte-americano Boa Forma em 8 Minutos pela Manhã (editora Frente), defende que, por equilibrar o nível de insulina liberada pelo pâncreas, essas gorduras ajudam a converter os estoques de gordura corporal em energia. Além disso, os especialistas são unânimes ao classificá-las como ótimas moderadoras de apetite. “Ao comer cinco ou seis nozes antes da refeição, você se sente saciado mais rápido e por mais tempo”, escreve o médico norte-americano Michael Roizen, autor dos best sellers Idade Verdadeira e A Dieta da Idade Verdadeira (Editora Campus).

terça-feira, 5 de abril de 2011

BENEFÍCIOS DO MEL COM CANELA
É sabido que aquela mistura de mel e canela cura a maior parte de doenças. O mel é produzido em quase todos os países do mundo. A ciência afirma que embora o mel seja doce, se ingerido na dosagem certa, a título medicinal, ele não prejudica pacientes diabéticos. A revista canadense "Notícias Mundiais Semanais" publica uma lista de doenças que podem ser curadas com Mel e Canela, segundo cientistas ocidentais.
USE REGULARMENTE NO CAFÉ DA MANHÃ

1) DOENÇAS DE CORAÇÃO:
Faça uma pasta de mel e pó de canela e aplique-a no pão, em vez de geléia, usando-a regularmente no café da manhã. Essa mistura reduz o colesterol nas artérias e evita o ataque cardíaco ou sua repetição.
O uso regular dessa pasta também alivia a perda da respiração e fortalece as batidas do coração. Na América e no Canadá, várias casas de assistência a idosos utilizam o método para proteção aos pacientes, notando-se que a canela revitaliza artérias e veias.
2) ARTRITE:
Os pacientes de artrite podem tomar diariamente, de manhã e à noite, uma xícara de água quente com duas colheres de mel e uma colher de chá de pó de canela. Se tomado regularmente, até a artrite crônica pode ser curada.
Em uma pesquisa recente, conduzida na Universidade de Copenhague, quando os doutores trataram os seus pacientes com uma mistura de uma de colher de sopa de mel e meia colher de chá de pó de canela, antes do café da manhã durante uma semana, das 200 pessoas selecionadas praticamente 73 obtiveram alívio total da dor, e em um mês a maior parte dos pacientes, que não podia andar ou se movimentar devido à artrite, voltou a se movimentar sem sentir dor.
4) COLESTEROL:
Duas colheres de sopa de mel e três colheres de chá de canela, misturadas a meio copo de chá, são capazes de reduzir em 10% o nível de colesterol no sangue dentro de 2 horas. Como mencionado para pacientes artríticos, se tomado 3 vezes ao dia, ajuda a curar o colesterol crônico. Além disso, mel puro tomado com comida diariamente alivia reclamações de colesterol.
4) INFECÇÕES DE BEXIGA:
Tome duas colheres de sopa de pó de canela e uma colher de chá de mel dissolvidas em um copo de água morna.
A mistura destrói os germes na bexiga.

4) SISTEMA IMUNE:
O uso de mel e pó de canela diariamente fortalece a imunização de nosso sistema protegendo o corpo de bactérias e ataques virais.
Os cientistas provaram que o mel tem várias vitaminas e grande concentração de ferro.
O uso constante do mel fortalece os corpúsculos de sangue brancos para lutar contra bactérias e doenças virais.

MORDIDAS DE INSETO:
Misture uma parte de mel a duas partes de água morna e acrescente uma colher de chá de pó de canela, fazendo uma pasta. Massageie o local picado, lentamente, e a dor cederá dentro de um ou dois minutos.
PERDA DE CABELO:
Os que têm problemas de perda de cabelo, ou calvície, podem aplicar uma pasta feita com azeite quente, uma colher de sopa de mel e uma colher de chá de pó de canela antes do banho. Aguardar de 5 a 10 minutos e lavar o cabelo normalmente.
DOR DE DENTES:
Faça uma pasta de uma colher de chá de pó de canela e cinco colheres de chá de mel e aplique no dente dolorido. A aplicação pode ser feita 3 vezes por dia.
CALAFRIOS: (Resfriado)
Os que sofrem de calafrios, comuns ou severos, devem tomar diariamente uma colher de sopa de mel morno com ¼ de colher de pó de canela durante 3 dias.
Este processo cura tosse crônica, o frio e compensará os seios.

ESTÔMAGO DE POMBO:
O Mel tomado com o pó de canela alivia dores de úlceras de estômago. Tomar duas vezes ao dia, após as principais refeições.
GASES:
Segundo estudos feitos na Índia e no Japão, o estômago ficará aliviado de gases, se o mel for tomado com o pó de canela, duas vezes ao dia, após as principais refeições.
INDIGESTÃO:
O pó de canela, salpicado em duas colheres de sopa de mel e ingerido antes da comida, alivia a acidez e ajuda na digestão de refeições pesadas..
INFLUENZA:
Um cientista na Espanha comprovou que o mel contém o ingrediente natural que mata os germes da"influenza" e protege o paciente contra seu ataque.
LONGEVIDADE:
Chá feito com mel e pó de canela, quando tomado regularmente, detém as devastações da idade. Ferva 4 colheres do mel, 1 colher de pó de canela e 3 xícaras de água, para fazer um chá. Beba ¼ de xícara 3 a 4 vezes por dia. Serve para manter a pele fresca e suave além de permitir maior longevidade, fazendo com que você execute pequenas tarefas com muito mais facilidade.
BORBULHAS OU PÊLOS ENCRAVADOS:
Fazer uma pasta com três colheres de sopa de mel e uma colher de chá de canela em pó. Aplique-a nos pêlos encravados, antes de dormir, e lave-as na manhã seguinte com água morna. Se feito diariamente durante duas semanas, ela retira as borbulhas da raiz.
INFECÇÕES DE PELE:
Aplicação de mel e pó de canela, em partes iguais sobre as partes afetadas, curam eczema, tinha e todos os tipos de infecções de pele. Usar após o banho, sobre a região bem limpa.
CÂNCER/CANCRO:
Pesquisa recente no Japão e Austrália revelou que tanto o câncer do estômago como o de ossos foram curados com sucesso. Os pacientes que sofrem dessas espécies de câncer devem tomar diariamente aquela colher de sopa de mel com uma colher de chá de pó de canela, durante um mês, 3 vezes por dia.
FADIGA:
Os estudos recentes mostraram que o conteúdo de açúcar do mel é mais útil que nocivo à força do corpo. As pessoas idosas que recebem o mel e o poder da canela em partes iguais são mais vigilantes e flexíveis. Doutor Milton, o responsável pela pesquisa, afirma que aquele copo de água tomado com meia colher de sopa de mel salpicada com pó de canela, diariamente ao levantar e à tarde, aproximadamente às 15h, quando a vitalidade do corpo começa a diminuir, revigora a vitalidade do corpo dentro de uma semana.
MAU HÁLITO:
A primeira coisa a fazer pela manhã é um gargarejo com uma colher de chá de mel e pó de canela.
Modo de fazer: misture o pó de canela em água quente, e depois coloque o mel.
Assim a respiração se mantém fresca por todo o dia.
PERDA DE AUDIÇÃO:
Fazer uso diário de mel e pó de canela, tomado em partes iguais, melhora a audição.
IMPORTANTE:
Sem efeitos colaterais conhecidos, você só não pode usar o mel e a canela se realmente for alérgico aos produtos. Porém, alerto as gestantes que antes de tomar qualquer chá ou medicamento deve consultar o seu médico.
Antes de usar qualquer tratamento, procure conversar com o seu médico.
O Site velhosmigos ressalta que as Dicas de Saúde, enviadas por nossos colaboradores, não equivalem a uma receita médica; são apenas "dicas".
Os exames preventivos são sempre indispensáveis! Para mais informações consulte o seu médico.
Lou Micaldas