quinta-feira, 6 de junho de 2013



Chá Para Gastrite Nervosa


Se já não bastassem todos os problemas cotidianos trazidos pelo estresse, a doença também pode desencadear um quadro de gastrite. Os principais sintomas são azia, dor de estômago e dificuldade de digestão. O aparecimento de um ou mais desses sinais pode indicar uma gastrite nervosa.
A doença é comum em pessoas que estão passando por momentos de grande nervosismo e tensão. Quando os sintomas surgem, um médico deve ser consultado para averiguar a gravidade do problema e recomendar o tratamento adequado. O chá de camomila e espinheira santa também pode amenizar a gastrite nervosa. A espinheira santa alivia os sintomas digestivos e a camomila combate o nervosismo.
Espinheira Santa
Espinheira santa: um dos ingredientes do chá

Você vai precisar de:

  • 1 litro de água
  • 1 colher (chá) de camomila seca
  • 1 colher (chá) de espinheira santa

Modo de Preparo:

Ferva a água em um recipiente que não seja de alumínio (pode ser vidro, inox ou esmaltado). Depois despeje sobre as ervas, tampe e mantenha em infusão por 10 minutos. Coe o chá e guarde em uma jarra ou garrafa com tampa.

Posologia

Tome pequenas quantidades do chá diariamente, durante um período de 15 dias. A quantidade recomendada é de até 1 litro por dia.

Cuidados

O chá não deve ser consumido por grávidas, lactantes e crianças menores de 6 anos. Vale sempre lembrar ainda que os tratamentos naturais não substituem o tratamento médico adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário