sábado, 11 de maio de 2013

peso.

Os Chás Termogênicos

Quem tem o metabolismo lento, pode se beneficiar com o consumo dos chás termogênicos. Eles estimulam o gasto energético, ou seja, aceleram o metabolismo e garantem a queima de calorias e gorduras. Quando combinados com uma dieta pouco calórica, os chás termogênicos são ótimos aliados do emagrecimento.
Os ingredientes com potencial termogênico mais conhecidos são: a canela, o gengibre, a pimenta e o cravo da índia. Para perder peso, é necessário tomar de 3 a 4 xícara dos chás ao longo do dia.
Chás Termogênicos
Conheça os chás que aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer

Chá de Canela

Além de ser termogênico, o chá de canela estimula a produção de insulina e melhor a digestão. Por isso, a mistura é indicada para dietas de emagrecimento e para diabéticos. O segredo na hora do preparo é deixar os paus de caneca cozinharem na água por pelo menos 5 minutos.

Chá de Gengibre

O gengibre é conhecido milenarmente por suas propriedades medicinais. Ele acelera o metabolismo, melhora a digestão e estimula as funções cerebrais. Diferentemente da canela, as substância ativas do gengibre não resistem a altas temperaturas. Por isso, o ideal é desligar o fogo antes da água ferver e adicionar a raiz ralada ou picada em fatias finas.

Chá de Cravo da Índia

Para preparar o chá de cravo da índia

, também é necessário fazer uma decocção, ou seja, cozinhar a especiaria por algum tempo. Dica: você pode combinar o cravo com outras ervas e frutas, ou mesmo adicionar a canela e o gengibre.fonte;
Dicas Naturais, Remédios Caseiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário