sexta-feira, 17 de maio de 2013






O Picolinato de cromo: detalhes que fazem a diferença.


Pra quem não conhece, o Picolinato de Cromo é um suplemento a venda em lojas especializadas, que tem entre seus benefícios a diminuição do apetite assim como o auxílio na perca de gordura corporal e ganho de massa muscular. É claro, que isso serve para praticantes de musculação, de nada adianta tomá-lo e não fazer nada! 


O Picolinato de Cromo atua na potencialização da ação da insulina, que é a responsável pela captação da glicose circulante na corrente sanguínea, sendo assim, o organismo tende a repor a mesma para garantir as atividades corporais e as reservas de energia, em forma de glicogênio muscular. Para ocorrer essa ação o Picolinato de Cromo irá utilizar as reservas de gordura corporal, o que acarretará na redução de gordura do corpo e ainda reduzirá o catabolismo e melhorará o processamento de proteínas, favorecendo também o aumento da massa muscular.



Quando existe cromo suficiente, o corpo humano utiliza a insulina de forma eficiente e mantém níveis sanguíneos normais de glicose.


O melhor disso tudo, principalmente para as mulheres que são viciadas em doces, é que as altas variações nos índices de insulina no sangue, geralmente decorrentes do alto consumo de açúcar refinado e carboidratos levam ao acúmulo de gordura e ao desejo de ingerir mais carboidratos, e é decorrente disso que muitas pessoas desenvolvem certas "fissura" por doces, e então se dá mais um motivo para utilizarmos o Picolinato de cromo, ele como um cofator da insulina irá manter os níveis de açúcar no sangue equilibrados, juntamente com a insulina e irá diminuir essa vontade extrema de comer doces, sendo muito útil para quem está de dieta e para quem tem diabetes.
 O cromo também pode agir como prevenção da diabetes do tipo2.
Então está aí gente, não existem milagres, não existem fórmulas mágicas, existe dieta, treino e alguns detalhes que podem fazer a diferença, e o Picolinato é um deles, que irá diminuir a vontade de doces durante a dieta, e ainda auxiliará na perca de gordura e ganho de massa muscular!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário